De volta!

Faz tempo que venho ensaiando a ideia de voltar a ter um blog aqui no site, como quando eu estava produzindo o Pulsar, mais de dois anos atrás. Terminado esse ciclo, e começado 2014, resolvi pensar menos e escrever mais, haha.

Entre os projetos do ano, o mais próximo é o meu show ainda sem nome definitivo (risos) em que vou homenagear a vida e a obra do cantor canadense Neil Young. Apesar de ser um show solo (mais ninguém no palco além de mim), até o momento é o projeto mais desafiador que já encarei.

Ano passado li a autobiografia dele, de 2011. E descobri que o Neil é o tipo de pessoa que encanta pela simplicidade. Não só por causa das músicas, mas também pela pureza dos pensamentos dele, e das atitudes. Seja quando ele está em casa lembrando do espaguete com almôndegas que o pai fazia quando ele era criança, ou quando  lembra dos amigos que se foram cedo demais por causa das drogas. Vale a leitura, coisa linda (mesmo pra quem não é fã!).

Por causa disso, a ideia é não ser apenas um show, mas um misto de show com monólogo, alternando canções com histórias retiradas do livro e também de outras entrevistas e vídeos. Daí a dificuldade: eu, que nunca fui ator, agora tenho uma diretora (a linda da Marina Xisto) que vai me por na linha e me fazer encarar um mundo que eu nunca encarei. É assustador/excitante.

Já começamos os trabalhos de testes e debates. O show deve demorar um pouco, mas por ser mais simples (só de não ter banda já simplifica e muito), a ideia é estrear lá pelo meio do ano, ou segundo semestre.

E enquanto isso também tem Radiohead Cover Brasil: lotamos a casa no nosso último show em agosto (tivemos lucro! \o/) e estamos quase voltando pro estúdio pra mais uma batelada de shows (estamos negociando pra fazer Sampa, Santos, Sorocaba, Campinas, e até Rio de Janeiro!) Mais informações na página!

Pra encerrar tem TREMOR, meu segundo disco solo, que pretendo gravar entre o meio do ano e o segundo semestre. Estou na correria pra compor novas canções e já tenho mais da metade do disco finalizado (quem tem acompanhado meus shows já conhece algumas músicas novas…)

Enfim, 2014 começando com muitas ideias e com muitos planos. Quem quiser acompanhar esse processo (ou esses, haha) está convidado pra acompanhar esse blog. Mãos à obra!

Beijos,
Gui