Começando os abalos…

Decidi gravar meu primeiro disco na virada do ano, de 2010 pra 2011. Lembro de alguém estourando uma champanhe (ou cidra) e eu afirmando mentalmente que na virada seguinte eu teria meu disco em mãos. Obviamente muita coisa aconteceu. O orçamento apertou, as datas encavalaram, certos processos atrasaram muito mais do que eu esperava, e por aí vai. Só recebi o disco masterizado em julho de 2012. A divulgação também foi problemática. Muitas coisas que eu esperava que acontecessem não aconteceram, às vezes por culpa minha.

Foi um processo longo, de mais ou menos dezoito meses. Bem mais longo do que eu imaginava, e envolvendo muitas questões que eu não esperava naquela virada de ano. Mesmo tendo orgulho de tudo que consegui quando fiz o “Pulsar”, hoje não consigo ouvi-lo sem pensar em tudo que eu poderia ter feito melhor. Mas tudo bem. A lição foi dada, e está chegando o momento de ver se eu de fato aprendi.

Eis que meu segundo disco está entrando em seu momento chave… Boa parte dele já está escrito, pré-gravado e com arranjos provisórios. Mas pra que tudo fique orgânico, é hora de sentar e tentar definir mais ou menos como o disco vai soar como um todo. É talvez a parte mais difícil, até porque foi um cuidado que não tomei quando gravei o “Pulsar”. Por um lado eu realmente queria que ele ficasse como uma colcha de retalhos, mas sinto que acabei me deixando levar. Ou seja, toda essa pré-produção vai ser mais pesada… muitos orçamentos, muitas datas e muito planejamento a serem levados em conta.

Mas se tudo der certo, meu segundo disco deve estar pronto ainda este ano. Desejem-me sorte, porque ela nunca é demais.

O nome? Pra quem ainda não sabe, será TREMOR.

Image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s