Guilherme Eddino canta BLUE, de Joni Mitchell

bannerEm seu novo show, o cantor paulistano Guilherme Eddino celebra os 45 anos de BLUE, o icônico álbum lançado pela canadense Joni Mitchell em 1971. Numa atmosfera intimista, o cantor sobe ao palco munido de violões e piano, e é acompanhado por Wagner Campagner (guitarra e lapsteel) e Marcelo Vargas (percussão).

Guilherme também conta ao público um pouco da história de Mitchell e das canções presentes no álbum, como “Little Green” e “California”.

O show estreou com grande êxito em junho de 2016, no Teatro da Rotina (em São Paulo), a convite do ator Leonardo Medeiros.

Hoje considerado um álbum seminal de sua época, Blue consolidou Joni Mitchell como uma das grandes representantes do folk setentista. As canções confessionais do álbum já foram regravadas por inúmeros cantores, de James Taylor a Diana Krall, e influenciaram toda uma geração de artistas.

Mais conhecido por seus trabalhos autorais, que já contaram com participações de Cida Moreira e Pedro Jóia, Guilherme agora encara seu projeto mais minimalista e desafiador.

Ouça “Little Green” na voz de Guilherme: